Atendendo à propositura do vereador Olímpio, o Pe. Sérgio Leite, membro do COMAD (Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas) e presidente da Fazenda do Sol, participou da Audiência Pública realizada na Câmara Municipal de Campina Grande-PB, em alusão ao Junho Branco, mês dedicado à conscientização e à prevenção às dependências.
Durante sua fala, Pe. Sérgio Leite destacou a importância da prevenção como instrumento fundamental na promoção da vida e no enfrentamento às dependências de substâncias psicoativas. Chamou também a atenção para o crescimento das dependências comportamentais, especialmente relacionados aos jogos e apostas on-line, ressaltando os impactos sociais e familiares provocados pelas chamadas bets e jogos como o "tigrinho".
Pe. Sérgio Leite defendeu a ampliação das políticas públicas voltadas à prevenção, ao tratamento e à reinserção social, além da necessidade de maior responsabilidade e fiscalização sobre empresas e plataformas que, segundo ele, acabam contribuindo para o adoecimento, o endividamento e até mesmo para a perda de vidas.
"Prevenir é cuidar da vida. Precisamos unir forças para combater todas as formas de dependência e construir uma cultura de proteção, esperança e dignidade para as pessoas e suas famílias.", destacou Pe. Sérgio Leite.
Categoria: Projetos
Categoria: Informações
Categoria: Voluntariado